Caderno do aluno respostas e Livros para 2019

O caderno do aluno foi criado no ano de 2009, pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, tem o objetivo de melhorar o aprendizado dos estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública de todo o território paulista e escolas municipais conveniadas, trazendo em seu conteúdo mapas, exercícios e dicas de estudo.
O caderno do aluno 2019 será desenvolvido pelo programa São Paulo Faz Escola, em todo o estado são mais de 4000 escolas e 4000 milhões de estudantes beneficiados, além de auxiliar os estudantes no aprendizado das matérias escolares também melhora o acompanhamento dos pais e professores que conseguem visualizar melhor os possíveis problemas que possam acontecer no decorrer do ensino.

Paras as séries do ciclo II do ensino fundamental, será disponibilizado um caderno de cada disciplina, sendo um total de oito para cada aluno, contendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Arte, Inglês, Matemática, Ciências, História, Educação Física e Geografia e para os estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio, será um total de 12 cadernos, pois inclui as disciplinas de Física, Sociologia, Filosofia, Biologia e Química.

Uma boa notícia ao deficiente visual é que os cadernos escritos em braile já estão sendo produzidos pela secretaria da educação e os mesmos poderão adquirir.
Para quem deseja de imediato conferir o gabarito e respostas do caderno do aluno 2019 acesse aqui, e confira quais são as respostas. Veja as tarefas e os exercícios da apostila de 2019.

Todo o material didático precisa passar por essa supervisão para garantir que os estudantes possam tirar melhor proveito do material para estudar e acompanhar devidamente as aulas.

Estudantes das escolas públicas, contam com esse apoio governamental que visa contribuir com as famílias para que não precisem pagar pelo material que, se não fosse entregue gratuitamente, muitas famílias não iriam conseguir manter os filhos no colégio, pois como se tem conhecimento, a lista de material escolar se tornaria inviável pelo preço final da lista completa.

Como irá funcionar o caderno do aluno?

Os estudantes que recebem o caderno do aluno 2019 devem observar que os mesmos contêm respostas, no entanto, ao contrário do que possa parecer, esse recurso não é para copiar e sim para ajudar o aluno nos esclarecimentos quanto às matérias de modo que possa tirar melhor proveito das aulas.

Todos os cadernos são distribuídos contem exercícios para que os alunos executem de acordo com cada matéria a qual se destina com todos os volumes referentes às séries.

Cada aluno deve estar atento as questões e tomar as respostas contidas no caderno apenas com a finalidade de melhor aprendizado, sem tentar copiar para os exercícios como solução, pois os professores estão treinados e conhecem as respostas prontas.

Confira as respostas de 2019:

O motivo de ter respostas no caderno e nos livros ajuda o aluno quando estiver estudando fora do ambiente da escola, em casa. É muito parecido com as revistas de palavras cruzadas em que o desafio é acertar as dicas e só consultar as respostas quando de fato não conseguiu responder.
Os mesmos poderão também fazer matrículas no ensino da rede pública e se preparar para os vestibulares e para o enem. Qum realizou sua inscrição para o ano, poderá acompanhar todo o resultado da matrícula.

Para os Alunos interessados poderá aprender com Jogos matemáticos no ensino fundamental:

A Matemática é algo que levamos durante toda a vida, quem pensa que essa matéria cheia de cálculos, regras, equações entre outras que os professores ensinam durante os seus estudos vai ficar lá na escola depois que você terminar o ensino médio, está muito enganado, a matemática é para a vida toda e quem pretende fazer um curso superior também vai ter que se dar bem com os cálculos.

Na verdade a matemática é mais complicada no inicio do aprendizado, na fase escolar mesmo, depois ela passa a fazer parte da rotina, principalmente, na vida de quem trabalha em áreas que exigem cálculos. Mas durante a escola tudo é novo e por isso fica um pouco mais complicado.

Se você tem dificuldades com a tal da matemática do ensino fundamental, use a internet como a sua aliada, você pode aprender matemática brincando, é isso mesmo, aprenda se divertindo com os jogos matemáticos que podem ser encontrados em diversos sites na internet, além disso, com os jogos você vai desenvolver a sua criatividade, a sua capacidade e muito mais. Entre os sites que oferecem jogos matemáticos divertidos.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Deixe um comentário